Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nematelmintos - 7º ano

CIÊNCIAS - 7º ANO

Paródia Nematelmintos
 
Uma maneira diferente e inusitada de aprender o filo dos Nematelmintos!

Não dá pra esquecer,
o filo dos Asquelmintos, não, não dá,
helmintos vermes são.
Não dá pra esquecer que o sistema digestivo é completo é a sua evolução, eu sei.
Eles são bilaterais,
maioria é dióica pseudocelomados protostômios.
Reproduzem por fecundação,
excreção, tubo em H.
E tem sistema nervoso ganglionar.

Não dá pra esquecer,
o filo dos Asquelmintos, não, não dá
helmintos vermes são.
Não dá pra esquecer que o sistema digestivo é completo é a sua evolução, eu sei.
Ascaris lumbricoides parasita monoxeno,
no homem faz morada no intestino,
se eu ingerir os ovos, ascaridíase vou ter,
pra ter não, uso a privada e lavo a mão.

O Wuchereria bancrofti contamina
Culex fatigans
me passa a filariose,
tem um Necator americanus,
amarelo vai me deixar,
oxiúro faz coçar (bis).

Nenhum comentário: