Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aulas de Reforço


Projeto "Aulas de Reforço"
Por professora Maria José


Para Antonio Cícero, poeta carioca (1945). A ideia de “buscar o novo” é uma obstração. “Buscar o novo” será buscar o que ainda não existe ou buscar o que acaba de surgir? Se for buscar o que ainda não existe, é uma busca absurda, pois o que não existe não pode ser buscado. Já a ideia de “buscar o novo” ou seja buscar o recém surgido supõe que o artista seja uma espécie de “antena” uma “antena da raça,” como dizia Ezra Pound. Isso me parece um equivoco, pois a verdade é que captar e retransmitir o novo não são as funções legitima dos poetas e artistas, mas sim dos jornalistas.
Baseado na ideia de buscar o novo, a Escola Edilson Façanha, lançou o projeto “Leitura e escrita”, visando proporcionar aos alunos que se encontram com essas dificuldades, aulas dinâmicas e inovadoras, focando a busca de conhecimentos por meio de diferentes gêneros textuais, como também de músicas e jogos relacionados ao ensino e aprendizagem.
As aulas serão ministradas nos contra turnos de acordo com os horários estabelecidos no calendário.
Além disso, este projeto tem como objetivo dá suporte aos alunos que enfrentam dificuldades de leitura e escrita, pois no Brasil, todo mundo escreve errado, mas todo mundo se entende, afirma José Simão. (1943).

Nenhum comentário: