Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013




   

Estava tudo tão lindo!

Era fim de tarde, e aquele ambiente natural da rotina dos alunos, aos poucos foi se transformando em um espaço de sonhos. As cores BRANCO e AZUL deram um colorido diferenciado no refeitório da escola. Afinal, haveria  uma festa para convidados especiais.
Decoração do refeitório da escola
Já era noite e a decoração estava perfeita! As mesas cuidadosamente cobertas com toalhas detalhadas. Os balões cobriam as largas colunas de madeira transformando o refeitório em um salão aconchegante  para receber dentro de alguns minutos, o público convidado razão de toda essa alegoria.
E pouco a pouco, os espaços começaram a ser ocupados. Cada convidado sentou-se a mesa e os olhos visitavam todo o ambiente como se estivessem sendo atraídos por uma beleza rara. Estava tudo perfeito! E em cada canto, o toque de  carinho e a dedicação de toda uma equipe que se desdobrou para que nada desse errado. E não deu mesmo! Tudo aconteceu de forma perfeita!
Afinal, a razão única de toda essa transformação, era os formandos do Ensino Fundamental 2013 da escola Edilson Façanha bairro Calafate Rio Branco Acre/Brasil. No total, 82 alunos receberam o certificado de conclusão do NONO ANO.
E pouco a pouco, país, familiares, e convidado, lotaram todos os amplos espaços. Ao fundo, música para adornar ainda mais o ambiente acolhedor e ao mesmo tempo mágico.
Valdenaide e o filho Danilo
A organização está linda! Tudo está lindo. A gente percebe o carinho com que a equipe trabalhou na ornamentação que não deixa nada a desejar para nenhum clube da cidade” Valdenaide Guimarães Ferreira mãe de Danilo Ferreira da Silva (formando).
É Val, você tem toda a razão. Tufo foi feito realmente com muito carinho.  Professor Élcio Mariano, Ana Carla, Ely, Elizete, dona Francisca, Cristina, Marlene, O Gestor Valdemir Nicácio, a Rosmary, e outros tantos funcionários da escola que trabalharam com dedicação para que tudo estivesse à altura dos formandos. Afinal, é uma despedida que merece todo esse brilho.
pais, e convidados
Muitos dos que receberam o certificado conviveram desde a quinta série com esses profissionais. Foram criados laços fortes de muito amor e carinho. E a única forma de demonstrar todo esse sentimento, foi proporcionando para esses concludentes, a melhor festa mesmo que seja também em  clima de saudade. Afinal, a partir de agora,todos os formandos terão que estudar em outros lugares pelo fato da escola só oferecer o Ensino Fundamental.  Foi uma mistura de felicidade e saudade que marcou a noite de sexta feira do dia 27 de dezembro de 2013 da  escola Edilson Façanha.

No mural (abaixo), algumas fotos da festa. E em breve, estaremos publicando a matéria de entrega dos certificados e as emoções vividas por todos durante a cerimônia e as entrevista dos pais e alunos.
Convite para a cerimônia
Elizete, Ely e Rosmari  funcionárias da escola prestigiando o evento
 formanda
Ana Carla  Coord. Administrativa e Prof. Élcio Mariano Coord. Pedagógico
Beleza e encanto para receber os convidados
Refeitório  decorado para receber os pais, convidados e formandos

Nenhum comentário: