Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

formandos 2013


   
     

Foi mais uma conquista...
Edilson Façanha realiza festa para a diplomação dos alunos do nono ano.
O dia foi pouco para tanta dedicação. Era preciso ficar atento aos mínimos detalhes. E numa correria movida a satisfação e muito carinho, a escola estadual Edilson Façanha de Ensino Fundamental localizada no bairro Calafate Capital de Rio Branco Acre /Brasil, quebrou a rotina dos ambientes para se transformar num lugar lindo e aconchegante.
Decoração do salão
Duas turmas do Nono Ano totalizando 82 estudantes receberam o certificado de conclusão do curso. “Estou feliz por ter vencido mais um desafio na minha vida de estudante. Porém, triste pela saudade que vou sentir do Gestor Professor Nicácio, dos colegas, e dos professores.” -
Janaína e Jéssica
Janaína Ferreira 14 anos. “
Estou feliz por ter um futuro melhor. Foi mais uma etapa vencida. Foi muito bom estudar aqui conheci novas pessoas e o diretor é muito legal. Aqui vivi muitos momentos e eventos marcantes. Inclusive esta festa vai representar muitas lembranças pra mim. A decoração está muito linda. Essa escola foi um exemplo de vida. Aprendi muitas coisas novas. Infelizmente estou saindo” – Jéssica Moura Pereira 14 anos.
Os pais orgulhosos dos filhos por estarem concluindo com sucesso mais uma etapa da vida de estudante, também comentaram sobre a educação e a forma de acolhimento da escola. “Foi muito importante o tempo em que ele (meu filho) estudou aqui. A escola contribuiu muito para o aprendizado dele. E como eu gostaria que ele continuasse a estudar aqui. Infelizmente a escola só oferece estudo até o Nono ano. Nessa escola os alunos são muito bem acompanhados por toda a equipe pedagógica. Estou muito feliz por mais essa etapa que ele está concluindo hoje. Estou achando a organização muito linda! A gente percebe o carinho com que toda a equipe  preparou o ambiente tanto para os alunos, quanto para os pais.”
Val, Danilo e o pai
Valdenaide Guimarães Ferreira, Mãe de Danilo Ferreira formando.
E nessa noite especial para os formandos, destaque para: Thiago da silva Araújo portador de necessidades especiais.  Na escola, ele teve toda a assistência devida o que lhe garantiu vencer mais um obstáculo. “Aqui, fui muito bem tratado e cuidado pelo gestor, professores, colegas, e demais funcionários.
Thiago e sua mãe
A noite está linda e é muito especial pra mim que estou vencendo mais uma etapa.” Assim como Thiago, Fabrício Sabrino de Franca portador de necessidade visual também abrilhantou a festa com a sua presença como formando.
“Aqui vivi muita coisa boa e especial. Foi à melhor escola que já estudei. Se pudesse continuava aqui. Levarei muitas saudades” Ian Barbosa Araújo 14 anos – formando. “Eu sempre fui muito bem atendida aqui. A escola está de parabéns. A festa está linda”! Francisca Barbosa Saraiva mãe de Ian.
Francisca e Ian - Formando
Todas essas declarações, apenas comprovam a maneira carinhosa, respeitosa, e socializada com que a Edilson Façanha educa seus alunos. Um reflexo que se sobressai principalmente no respeito dos pais para com a instituição.
 Élcio Mariano Coord Pedagógico
“Essa é uma noite de vitórias para os alunos e toda a equipe gestora que juntos suplantamos obstáculos e conquistamos objetivos esperados. É muito gratificante ver os alunos se formando e preparados para continuarem seus estudos no ensino médio” Professor Élcio Mariano.
Na Cerimônia, a mesa foi composta por pais, funcionários, e professores. No seu discurso o diretor Valdemir Nicácio Exaltou a importância do convívio entre escola e comunidade, a importância das parcerias principalmente na realização dos eventos que a escola promove a saudade que os alunos deixarão, e os desejos de todos para que seus novos caminhos sejam de muito sucesso e realização profissional.
Valdemir Nicácio - Gestor
Após a fala do diretor, os formandos foram convidados a entrarem no salão com a trilha sonora do VENCEDOR. Foi o momento mais envolvente e inesquecível da festa. Muitas pessoas não se contiveram e as lágrimas desceram de tanta emoção. Após cada formando ocuparem seus lugares, a formalidade para a entrega dos certificados começou com a aluna Ana Carolina Amorim  escolhida pelos colegas para homenagear uma professora de cada turno. O aluno Lucas Dourado Foi o orador. O Aluno Ramon Neri, Fez o juramento.
Alunos da escola Edilson façanha 2013
A todos vocês que durante tanto tempo nos deram o prazer de suas presenças e que agora buscam novos voos, que a distância jamais seja um empecilho no fortalecimento dessa amizade que marcou a todos nós. Queremos saber sempre como estão, e estaremos eternamente torcendo para que também sempre estejam muito bem, felizes, e vitoriosos nas conquistas. SAUDADES! alunos e funcionários.
Ana Carla, Dona Francisca, Cristina e Rosmary na noite da cerimônia  



Nenhum comentário: