Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quinta-feira, 10 de abril de 2014

OBMEP ÀS PORTAS


Matemática, minha fiel companheira...

     Apesar de a matemática ser considerada principalmente pelos adolescentes como o BICHO PAPÃO, vale ressaltar a importância que ela tem na vida de todas as pessoas. Somando, dividindo, multiplicando ou diminuindo, os números estão relacionados ao nosso cotidiano de forma tão forte, que sem eles, faltaria praticamente tudo, ou quase tudo do que precisamos para as comprovações necessárias que marcam e registram a nossa própria existência.
Que ela é importante ninguém tem dúvida, mas como fazer a garotada entender e passar a ver os números como um indispensável aliado para tudo de forma agradável? Nada melhor que estudar competindo. Foi isso que o Governo Federal começou a fazer criando a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas que este ano, completa sua DÉCIMA edição.
Com o objetivo de estimular os alunos da rede pública a se interessarem por matemática, o programa tem tido grande aceitação das escolas, pais, aluno e professores de todo o pais.
Além do estímulo, através da competição, a Olimpíada também proporciona a descoberta de novos talentos na área que diga se de passagem, conduz para os demais saberes.
A escola Edílson Façanha, não poderia ficar de fora desse grande acontecimento. Segundo o Coordenador de Ensino professor Élson Mariano, os mais de 900 alunos que integram os dois turnos da escola, irão participar do evento. Ainda segundo ele, a expectativa tem sido muito boa por parte de todos. A primeira fase da olimpíada acontecerá no dia 27 de Maio com a realização da primeira prova. A segunda e última, será no dia 13 de Setembro de 2014.
Sobre premiação e o local de entrega de medalhas e prêmios para os principais classificados, acesse: www.obmep.org.br



A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: