Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

terça-feira, 6 de maio de 2014

Olimpíada de Lingua Portuguesa

Registrando o futuro
Edilson Façanha prepara seus alunos para as Olimpíadas de Português.
Alunos esc. edilson Façanha

Criada em 2002 Pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú, as Olimpíadas de língua portuguesa ESCREVENDO o FUTURO que acontece a cada dois anos, está mobilizando as escolas públicas de todo o país para a competição cuja inscrição se encerra dia 30 de Abril. Os participantes  terão até o dia 15 de Maio para enviar suas produções literárias para o endereço: WWW.escrevendoofuturo.org.br
Alunos esc. Edilson Façanha
No dia 23 de Abril de 2014, a Secretaria Estadual de Educação do Acre/Brasil, (SEE) fez o lançamento oficial do evento nas suas próprias instalações com a presença do Secretário da pasta Marco Brandão, demais profissionais da área e representantes de escolas. Vale ressaltar que, desde 2008, o Acre participa inclusive com vencedores e finalistas em diversas categorias. Em 2012, o aluno IVO LOPES de LIMA, foi um dos finalistas na categoria “poemas”. Participam desse acontecimento: alunos do ensino FUNDAMENTAL e MÉDIO.
Os trabalhos são realizados em sala de aula sob orientação dos professores. Porém, toda a produção, corresponde à capacidade do próprio aluno. Ele é o único autor da sua obra. Segundo informações do próprio Portal do MEC, o Acre é um dos estados que mais está participando este ano. Um bom exemplo é a escola de Ensino Fundamental Edílson Façanha localizado no bairro Calafate Capital Rio branco Acre Brasil, em que seus quase mil alunos, estão concorrendo.
“Um evento como esse, estimula o aluno a conhecer mais o fascínio do mundo literário através de novas obras e autores, além da oportunidade que ele terá de poder apresentar seu talento a nível nacional caso seja classificado. Com certeza é um acontecimento muito importante para a classe estudantil. Na nossa escola, a turma está bastante entusiasmada não só para competir, mas também, ser vencedora”. - Professor Élcio Mariano/Coordenador de Ensino.

Nenhum comentário: