Escola Edilson Façanha, nesta semana, inicia uma série de oficinas visando o sucesso de alunos na OBMEP.
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Nivelamento Pedagógico On Line
segunda-feira, 27 de abril de 2015
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Calendário Oficinas OBMEP 2015
Calendário das Oficinas de Matemática-OBMEP 2015
MANHÃ
Abril - 1ª Oficina
27/4 - 9A, 9B, 9C E 9D
28/4 - 9E, 7G, 7H, 8A
29/4 - 8B 8C, 8D
Maio- 2ª Oficina
05/5 - 9A,9B,9C,9D
06/5 - 9E, 7G, 7H,8A
07/5 - 8B, 8C, 8D
TARDE
Abril- 1ª Oficina
27/4 - 6a,6b,6c,6d
28/4 - 6e,6f,7a,7b
29/4 - 7c, 7d, 7e, 7f
Maio - 2ª Oficina
05/5 - 6a, 6b, 6c, 6d
06/5 - 6e,6f,7a,7b
07/5 - 7c,7d,7e, 7f
Boa Oficina. Boa Sorte alunos
A Coordenação
MANHÃ
Abril - 1ª Oficina
27/4 - 9A, 9B, 9C E 9D
28/4 - 9E, 7G, 7H, 8A
29/4 - 8B 8C, 8D
Maio- 2ª Oficina
05/5 - 9A,9B,9C,9D
06/5 - 9E, 7G, 7H,8A
07/5 - 8B, 8C, 8D
TARDE
Abril- 1ª Oficina
27/4 - 6a,6b,6c,6d
28/4 - 6e,6f,7a,7b
29/4 - 7c, 7d, 7e, 7f
Maio - 2ª Oficina
05/5 - 6a, 6b, 6c, 6d
06/5 - 6e,6f,7a,7b
07/5 - 7c,7d,7e, 7f
Boa Oficina. Boa Sorte alunos
A Coordenação
Informe 1 OBMEP 2015
Oi
galera da Edilson, conforme o informado em sala, a partir do dia 25 de
abril, realizaremos uma série de oficinas voltadas para as OBMEP
2015,visando capacitá-los para as provas do dia 2/6 na 1ª fase da OBMEP
2015. Não percam, participem com todo gás. Maiores informações é só
clicar em http://www.obmep.org.br/provas.htm
A Coordenação
quinta-feira, 16 de abril de 2015
A escola na OBMEP 2015
Nossa escola participa da OBMEP 2015. Grande oportunidade demonstrar nossas habilidades na matemática.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) atingiu, neste ano de 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes: 47.582 escolas em 5.538 municípios brasileiros (99.48%).
17.970.745 alunos estão inscritos e farão as provas da 1a Fase da OBMEP em 2 de junho.
Agradecemos a colaboração de todos neste processo - secretarias estaduais e municipais de educação, gestores e professores das escolas, bem como os alunos e pais que motivaram também a participação das escolas.
OBMEP - Somando novos talentos para o Brasil!
Boa Sorte!
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Lançamento Prêmio Aluno Façanha 2015
Um Prêmio de incentivo aos alunos que se dedicarem e se aplicarem nos estudos em 2015. Na verdade, um reconhecimento público aos bons alunos que temos.
A Coordenação
quinta-feira, 9 de abril de 2015
prêmio Aluno Façanha 2015
terça-feira, 7 de abril de 2015
Tics na educação, desafio professor
TICs na Educação: 10 Recomendações Para Aplicá-la
No primeiro artigo da série falamos sobre os 13 Motivos para usar TICs na Educação.
Hoje falaremos de algumas premissas que escolas e educadores devem
seguir para implementar TIC na sala de aula e mesmo como sugestão de
atividades extras.
Se pararmos para pensar, a tecnologia é
algo que já está inserido na rotina de crianças e adolescentes das
gerações Y e Z. Sendo assim, podemos pensar em maneiras de inserir TICs
na educação de forma a tornar o uso produtivo. A própria Unesco defende
que cada país deve ter políticas que incentivem o uso das tecnologias
móveis em sala de aula. Saiba mais os motivos e recomendações.
10 Recomendações para uso de TICs na Educação
1. Criar ou Atualizar políticas ligadas ao aprendizado móvel: Verifique as restrições do ambiente e se ele possibilita a utilização de tecnologias conectadas a internet.
2. Conscientizar sobre sua importância: Deve haver uma conscientização do uso das ferramentas para que se mantenha o foco no seu propósito.
3. Expandir e melhorar opções de conexão:
A utilização de TICs na Educação depende em alguns casos da melhoria da
infra estrutura. Isso deve ser estudado para que não hajam problemas
futuros no desenvolvimento das metodologias.
4. Ter acesso igualitário:
Todos dentro da sala de aula devem ter os mesmos direitos, e caso hajam
atividades extras deve-se garantir que todos terão acesso igualitário
as ferramentas educacionais.
5. Garantir equidade de gênero:
A Tecnologia na Educação e suas atividades não deve oferecer nenhuma
discriminação quando perfil do utilizador, qualquer atividade deve ser
levada em conta.
6. Criar e otimizar conteúdo educacional:
Todo o material criado deve ser pensando no formato de uma nova
dinâmica de aula. Utilizem as tecnologias inclusive para criar o material didático.
7. Treinar professores: Os professores devem estar aptos e seguros a utilizar a tecnologia na sala de aula. Leia mais dicas no artigo “10 competências do Professor Moderno”.8. Capacitar educadores usando tecnologias móveis: O professor deve ser estudante utilizando a TIC.
9. Promover o uso seguro, saudável e responsável de tecnologias móveis:
Deve-se prestar atenção para que os alunos não passem ser dependentes
da tecnologia na sala de aula e isso passe a ser algo prejudicial.
10. Usar tecnologia para melhorar a comunicação e a gestão educacional:
A tecnologia na educação não deve ser uma barreira e sim um meio de
estímulo de comunicação entre pais, professores e estudantes.
Você pode começar a aplicar a Tecnologia na Educação utilizado ExamTime.
Confira o Mapa Mental resumo que criamos para você recordar dos
conceitos apresentados e começar a criar seus recursos de estudo e
aplicá-los em sala de aula!
Fonte: Policy Guidelines for Mobile Learning – Unesco
Uso das tics em sla de aula
"A tecnologia precisa estar à
mão para a produção de conhecimento dos alunos à medida que surja a
necessidade", diz a professora Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
Em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico
é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares.
A opinião é de Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, coordenadora e
docente do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Defensora do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula, Beth Almeida faz uma ressalva: a tecnologia não é um enfeite e o professor precisa compreender em quais situações ela efetivamente ajuda no aprendizado dos alunos. "Sempre pergunto aos que usam a tecnologia em alguma atividade: qual foi a contribuição? O que não poderia ser feito sem a tecnologia? Se ele não consegue identificar claramente, significa que não houve um ganho efetivo", explica.
Nesta entrevista para NOVA ESCOLA, a especialista no uso de novas tecnologias em Educação, formação docente e gestão falou sobre os problemas na formação inicial e continuada dos professores para o uso de TICs e de como integrá-las ao cotidiano escolar.
Tudo sobre Tecnologia Como aproveitar a tecnologia na Educação? Dicas e orientações para tirar o melhor da internet - com segurança |
Defensora do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula, Beth Almeida faz uma ressalva: a tecnologia não é um enfeite e o professor precisa compreender em quais situações ela efetivamente ajuda no aprendizado dos alunos. "Sempre pergunto aos que usam a tecnologia em alguma atividade: qual foi a contribuição? O que não poderia ser feito sem a tecnologia? Se ele não consegue identificar claramente, significa que não houve um ganho efetivo", explica.
Nesta entrevista para NOVA ESCOLA, a especialista no uso de novas tecnologias em Educação, formação docente e gestão falou sobre os problemas na formação inicial e continuada dos professores para o uso de TICs e de como integrá-las ao cotidiano escolar.
Para ler, clique nos itens abaixo:
- 1. O que é o webcurrículo?
- 2. O uso das TICs facilita o interesse dos alunos pelos conteúdos?
- 3. Como integrar efetivamente essas tecnologias ao currículo escolar e ao projeto pedagógico?
- 4. A ideia do computador como o único acesso às TICs é ultrapassada?
- 5. Isso pressupõe um alto investimento, incompatível com a infraestrutura de muitas escolas.
- 6. Os telefones celulares já são amplamente acessíveis e oferecem muitas possibilidades didáticas - o trabalho com fotos, filmagens, mensagens e mesmo com a internet -, mas a maioria das escolas prefere proibi-los. Não é uma atitude retrógrada?
- 7. E como enfrentar as questões éticas e desenvolver uma postura crítica em relação a essas mídias?
- 8. Temos bons exemplos de currículos que já incorporaram a tecnologia?
- 9. As pesquisas conseguem demonstrar o impacto do uso das tecnologias no aprendizado dos alunos?
- 10. O que é preciso para que a tecnologia seja integrada ao currículo?
- 11. Uma pesquisa de 2009 da Fundação Victor Civita (FVC) mostrou que 72% dos entrevistados não se sentem seguros em utilizar computadores na escola. A graduação não forma o professor para lidar com a tecnologia?
- 12. Isso explica por que a pesquisa da FVC mostrou que 18% das escolas que têm laboratório de informática não usam o recurso com os alunos?
- 13. Há algum trabalho de formação para as TICs sendo feito hoje no país?
- 14. O que devem contemplar os cursos de formação de professores? Especialistas dizem que eles devem tratar de atividades ligadas aos conteúdos...
- 15. É possível para a escola acompanhar o ritmo de avanço das tecnologias?
- 16. O ensino a distância é uma tendência ou apenas uma alternativa?
- 17. A ideia de um professor diante de um quadro falando para 30 alunos sentados, ouvindo e anotando em seu caderno tem futuro?
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