Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

segunda-feira, 28 de março de 2016

Curiosidades sobre os filmes

Quando os seus livros favoritos viram filme, você corre no cinema para ver? Descubra fatos curiosos e divertidos sobre 10 adaptações de livros para a tela!

1. Consegue imaginar Diário de Uma Paixão sem Ryan Gosling?

Segundo Nicholas Sparks, autor do livro, nenhum ator queria fazer o papel de Noah em Diário de Uma Paixão porque o consideravam um pouco…. chato. Um garoto que se apaixona e não faz nada por esse amor, fica apenas esperando por Allie. Nicholas Sparks não podia estar mais satisfeito com a escolha e diz já não consegue imaginar o filme sem ser protagonizado por Gosling.
fatos curiosos sobre filmes baseados em livros

2. Cortando o cabelo por Hazel

Quando Shailene Woodley, a atriz que faz o papel de Hazel em A Culpa é Das Estrelas, cortou o seu longo cabelo para interpretar a adolescente com câncer, ela acabou doando o seu cabelo para a criação de perucas para crianças doentes. A atriz criou ainda a campanha #HairForHazel, incentivando centenas de outras meninas a fazer o mesmo. Louvável!
fatos curiosos sobre filmes baseados em livros

3. A natureza agradece!

Para que a vila do filme O Hobbit ficasse bem real, um ano antes das gravações do filme, foram plantadas flores e plantas num terreno de mais de 5 mil metros cúbicos, que viria a ser a inesquecível Vila dos Hobbits.

4. Jogos Vorazes na vida real

Durante as filmagens, Jennifer Lawrence, a atriz que interpreta Katniss em Jogos Vorazes, chutou a cabeça de Josh Hutcherson, o ator que dá vida a Peeta. O colega de gravação teve uma leve concussão mas teve de ser assistido. Parece que os Jogos também eram vorazes fora da tela!
fatos curiosos sobre filmes baseados em livros

5. Ou então Jogos Vorazes… de livros!

Para preparar melhor o seu papel em Jogos Vorazes, Josh Hutcherson leu todos os livros da saga em apenas cinco dias, antes de começar as filmagens.

6. Como é possível?

No filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, o produtor Tim Burton não quis usar imagens geradas por computador e conseguiu usar 40 esquilos perfeitamente treinados para quebrar nozes, dando maior veracidade ao filme. É melhor rever o filme, só para tirar essa cena a limpo!
fatos curiosos sobre filmes baseados em livros

7. Conselho de quem já sabe

Antes de aceitar o papel de Tris em Divergente, a atriz Shailene Woodley falou no chat com Jennifer Lawrence, a heroína de Jogos Vorazes, pedindo conselho sobre se devia filmar a saga. J-Law a aconselhou a aceitar o papel. Apesar da troca de mensagens, as duas nunca se falaram ao vivo.

8. 007 - Sem Licença para... usar terno!

Enquanto fez o papel do espião mais famoso de sempre, Pierce Brosnan estava proibido de usar terno noutros filmes, para que a sua imagem de terno fosse só associada aos filmes de 007. Essa proibição durou 7 anos, entre 1995 e 2002.
fatos curiosos sobre filmes baseados em livros

9. P.S. Eu te amo. Ou será que não?

Gerard Butler, ator que interpretou Gerry em P.S. Eu Te Amo, acertou acidentalmente a sua colega de filmagem, Hilary Swank. Ela teve mesmo que ir ao hospital, onde recebeu vários pontos.

10. Querido John é código militar

O nome original de Querido John, o filme baseado no livro de Nicholas Sparks, é Dear John. Esta expressão é na verdade um código militar, que significa uma carta enviada pela namorada ou esposa de um soldado, terminando a relação.
fatos curiosos sobre filmes baseados em livros

Nenhum comentário: